Como investir no exterior: dicas de Livia Cassel, gestora da CambioReal!

Aqui no rodsantiago sempre demos espaço para empreendedores com boas ideias e iniciativas interessantes, e ultimamente tenho tido muitos questionamentos de clientes sobre investimentos e negócios no exterior. Para tirar essas dúvidas, fui atrás de uma especialista, a Livia Cassel, gestora da CambioReal, empresa de remessas internacionais que está há 12 anos no mercado e em constante crescimento.

Para nós, ela deu cinco dicas valiosas para quem deseja empreender no exterior:

É importante aprender a língua. Muitos brasileiros se mudam para outros países e estabelecem contatos apenas com pessoas de mesma origem e acabam desistindo de falar a língua do país.

Pesquise sobre os costumes locais. Antes de iniciar os empreendimentos, pesquise e aprenda os costumes mais tradicionais do país. “Verifique quais os comportamentos mais comuns dessa cultura na hora de fazer negócios”, afirma Livia.

Identifique a sinergia entre as culturas e use isso como um diferencial para o seu negócio. É interessante combinar vantagens dos dois mundos para oferecer um serviço diferenciado e obter uma vantagem competitiva. “Nossos concorrentes, por exemplo, são majoritariamente europeus ou americanos. Com isso, não conseguem competir conosco em questão de atendimento de qualidade”, explica Livia Cassel.

Proteja-se das variações cambiais e otimize seus custos. Mesmo quando seu negócio não é relacionado ao câmbio, é preciso ficar sempre de olho nas flutuações cambiais e nos seus custos, uma vez que pode impactar bastante na lucratividade da empresa.

Mantenha-se focado. “Por último, mas não menos importante, é preciso se manter firme no que acredita. Empreender fora do país pode apresentar desafios maiores, com a língua, cultura, relações. Porém, tente aceitar que desafios são parte natural do caminho de qualquer empreendedor”, afirma a gestora da CambioReal.

 

 


Sobre a CambioReal:

A empresa CambioReal ( www.cambioreal.com.br ) especializada em remessas internacionais está completando 12 anos e foi criada e é dirigida por empresários brasileiros. O sócio idealizador é Cleverson Cassel, que nasceu no Paraná; Livia Cassel está na empresa há 4 anos e é de Belo Horizonte (MG).

A empresa que iniciou as operações atuando entre Estados Unidos, Reino Unido e Brasil, expandiu sua atuação também para toda a Europa e fechou o ano de 2016 com um importante crescimento. “O volume de remessas aumentou 147%  nesse período”, afirma Cleverson.

A empresa tem por objetivo trazer uma solução de remessas online, econômicas e simplificadas, tendo como carro-chefe a remessa de recursos do Brasil para o exterior.

A CambioReal surgiu no momento em que não existia remessas online para o Brasil e foi a primeira a oferecer essa solução no mercado, iniciando a operação atendendo a brasileiros residentes nos Estados Unidos. Através de seu website, atendendo a todos os requerimentos de compliance do modelo online de remessa de recursos, a empresa expandiu o negócio.

Em 2009, a CambioReal criou também o serviço de agentes, oferecendo remessas através de empresas parceiras nos EUA e no Brasil.

A CambioReal atende a pessoas físicas e jurídicas com serviços e equipe especializados em remessas internacionais, com segurança, praticidade, baixo custo e rapidez.

 

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *